A ‘Noite Rosa-lilás’ movimentou o Largo do Vierinha na noite de 10 de março, com uma diversidade de apresentações que demonstrou o talento e a arte das mulheres barreirenses e fez parte da programação do Mês da Mulher em 2025
Poetas e poetisas participaram do sarau artístico e literário, assim como músicas, cantoras e dançarinas. Também marcaram presença as representantes das instituições que fazem parte do Mês da Mulher/25, abrilhantando a festividade.
A Academia Barreirense de Letras foi uma das instituições organizadoras do evento, ao lado da Câmara Técnica de Mulheres do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter Bacia do Rio Grande), do Coletivo das Mulheres Flor do Cerrado e do Núcleo Territorial de Educação - NTE 11.
Também a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Barreiras) participou da organização do sarau, mobilizando a comunidade para uma ação social. A iniciativa recebeu roupas, calçados e acessórios que serão entregues para mulheres em situação de vulnerabilidade, atendidas pela Deam.




Comments