por Miriam Hermes‘
Medo e Ousadia: O cotidiano do professor’ é a obra de Paulo Freire e Ira Shor que estará em debate no evento virtual que abre no dia 28 de julho a programação do Projeto de Extensão ‘Pedagogia freireana: diálogo, esperança e amorosidade para o fortalecimento da educação democrática’.
Com mediação da mestre em Ciências da Educação Márcia Rasia e exposição das mestrandas Adilma Vilela e Givaédna Moreira de Souza, o evento tem início às 19h30, com transmissão pelo canal do Youtube da Academia Barreirense de Letras (ABL).
Esta é a segunda edição do projeto de extensão promovido pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb/Barreiras) em parceria com a ABL, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Instituto Federal da Bahia (Ifba/Barreiras) e do Observatório do PNE no Território Bacia do Rio Grande.
Coordenadora da iniciativa, pós Doutora em Educação Marilde Queiroz Guedes explicou que a meta principal dos círculos de leitura “é refletir sobre o pensamento crítico e emancipador de Paulo Freire a partir da leitura e análise de suas obras, na perspectiva da ressignificação das suas ideias, no tempo presente”.
Lançado durante a pandemia, quando os eventos virtuais viabilizaram diversos projetos pela proibição de encontros presenciais, o mesmo formato continua em utilização, por proporcionar a participação de professores e estudantes de toda a região, inclusive de outros estados.
O Projeto extensionista tem ambiência nos grupos de pesquisa Formação de Professores e Currículo (FORPEC) e, Estudos e Pesquisa em Educação do Campo (GEPEC) da UNEB/CNPq).
Comments