A Academia Barreirense de Letras (ABL) promoveu no sábado (27/07) um Sarau para comemorar o dia nacional do Escritor e da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, transcorrido em 25 de agosto, quando uma mesa de debates reuniu expressivo público no auditório da entidade.
A programação de sábado movimentou a praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Coreto, no Centro Histórico. O encontro reuniu membros da academia, poetas e poetisas, cantores e o grupo Soul Dance, formado por jovens dançarinos da cidade. Já tradicional, o Sarau da ABL surgiu e se consolidou nesta praça, situada em frente do prédio que hoje abriga a instituição.
Na oportunidade, o poeta e confrade da ABL, Raimundo Corado, declamou duas poesias em homenagem aos saudosos imortais da academia, Durval Nunes e Cláudio Wanderley.
Bem aceita entre amantes da literatura e outras expressões artísticas e culturais, a iniciativa vem congregando ao longo dos anos diferentes personalidades da comunidade barreirense, com público de idades e procedências variadas.
Confira mais imagens do evento:
Comments