Contistas da região tem até o dia 15 de setembro para confirmar participação na coletânea ‘Brincadeiras dos Cerrados’, terceiro livro de uma série editada com selo da Academia Barreirense de Letras (ABL). Previsto inicialmente para o final de agosto, o prazo foi prorrogado atendendo a pedidos de escritores que ainda estão finalizando seus contos.
Obrigatoriamente as histórias devem ter como pano de fundo o bioma cerrado e as brincadeiras infantis, caso contrário serão desclassificadas. Com organização de Adilma Vilela e Marilde Guedes, o livro tem previsão de reunir até 40 contos, com diagramação de Théo Santos e ilustrações e Capa de Inácio Cordeiro, todos membros da academia.
“Decidimos pela prorrogação para dar oportunidade aos autores e autoras que ainda não terminaram, para que também participem”, afirmou Marilde Guedes, que é presidente da academia. Ela acrescentou que o principal objetivo do projeto “é contemplar o maior número possível de autores”.
‘Brincadeiras dos Cerrados’ tem previsão de lançamento na Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib/2025), a ser realizada em maio do próximo ano. Para acessar o edital com todas as informações e o fichário de inscrição acesse o link:
Comments